segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Excerto da linguagem Urdu/Talalog de Pai Ramires, Tio Gustavo e Primo Chico

Txiquinaice – goodnaice, naice to mai naice, basicamente tudo o que envolva a palavra “naice” e que significa viver a vida com calma, respeitando sempre os valores de cada pessoa.
Biqueirada na cona – termo usado para toda a gaja asquerosa, rançosa, oleosa, mariposa que se arma em boa à beira dos outros.
Relhoto do colhão – sem significado. Perguntar ao Primo Chico.
Búrger – fastfood comercializada pelas superfícies Mcdonalds e Burger king, ou nas famosas rolotes. Neste caso, aplica-se esta palavra quando alguém não entende à primeira uma pergunta que façamos.
Milf – o mesmo significado de cota.
Cota – o mesmo significado de milf.
Naninha – irmã da natinha. Termo recente tendo em conta o nosso historial linguístico.
Rajada de leite meio gordo – termo usado quando uma fêmea/mulher/puta gostosa tem as medidas certas e é tão mas tão boa, que merece uma leitada em cima proveniente da pessoa que aplica esse termo.
Chupa na Burkina – linguado na buceta.

40 comentários:

  1. Definitivamente ter amigos rapazes permite-me ficar preparada para tudo. Cheguei ao ponto em que nada do que ouvir, por muito javardo que seja, me vai deixar chocada :)
    Tenho por isso que agradecer ao Pai Ramires, Tio Gustavo, Javardos I e II e mais recentemente ao Primo Chico :)

    ResponderEliminar
  2. ao menos isso Diana. fico contente por este blog servir para alguma coisa e ao menos tenho consciência e a cada dia mais que no meio de tanta javardice eu devo de ser o gajo mais limpo de língua. e o mais giro também. :)

    ResponderEliminar
  3. Como pareces ser uma pessoa de confiança, vou acreditar em ti Tio Gustavo :)

    ResponderEliminar
  4. O gajo mais limpo de língua confirmo, o resto cada um tire as suas elações. Fico feliz por ajudá-la cara Diana.

    ResponderEliminar
  5. Lembrei-me agora que alguém teve na sua praxe (mais propriamente no típico jogo de bilhar humano) uma 'gaja asquerosa, rançosa, oleosa, mariposa que se arma em boa à beira dos outros'. O trauma deve vir daí :)

    ResponderEliminar
  6. Se estás a falar para mim, como é certo, estás totalmente enganada. Como te disse, essa gaja asquerosa não chegou a chocar com a minha liberdade e por isso, não sofri qualquer dano físico ou psicológico.

    ResponderEliminar
  7. Eu não disse que a tal cena se tinha passado contigo, mas uma vez que assististe a esse momento também podias ter ficado traumatizado meu caro Pai Ramires.Fico contente por saber que não foi o caso :)

    ResponderEliminar
  8. Não fiquei traumatizado até porque nesse jogo eu era apenas um mero espectador. Será que ficas mesmo contente?Deixo a pergunta no ar.

    ResponderEliminar
  9. Claro que fico, até porque (agora atenção, isto sim é plágio) não gosto de ver as pessoas infelizes :) E agora sou eu que te coloco uma questão.Consideras-me assim tão malvada para achares que ficava contente com o teu possível trauma?

    ResponderEliminar
  10. Não te considero assim tão malvada, até porque mostraste-me uma vez enquanto almoçava, um rapaz praxado que tinha na sua posse, uma cueca/fio vermelha no meio das calças e na frente tinha uma cabeçade rato.

    ResponderEliminar
  11. Eheheh é verdade e por isso peço desculpa mais uma vez. Tenho que admitir que podia ter evitado que visses tal coisa à hora da refeição, mas lembra-te que és tu que gostas de ir à cantina. No cufc nunca assisti a nada daquilo :)

    ps1: Não era a cabeça de um rato, era um elefante. Tinha uma tromba :)
    ps2: Já reparaste que das duas vezes que estive contigo houve sempre um jovem a usar uma tanga daquelas?

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais Diana quero que saibas que assisti a tal cena fofinha no flashforward. e como desta vez o teu aviso não foi publicidade enganosa quero que saibas que voltas a subir 10 pontos na minha consideração. Aproveita que não é todos os dias que ando bem disposto. eh eh :)

    ResponderEliminar
  13. e já agora sem querer estar a deitar achas para esta fogueira alguém podia esclarecer estes pontos:

    A) um pila com uma tanga vermelha? a serio pai Ramirez não aprendes-te nada com aquela noite em vigo?

    B)"Já reparaste que das duas vezes que estive contigo houve sempre um jovem a usar uma tanga daquelas?" Diana que raio de sítios andas tu a frequentar?

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem Tio Gustavo :) Vou em quantos pontos, posso saber?
    Volto no entanto a dizer que em relação ao 'Hospital Central' não se trata de publicidade enganosa, apenas tiveste azar no episódio que viste :)

    ResponderEliminar
  15. Caro Tio, não querendo culpar o Pai Ramires (mas já culpando) tal nunca me tinha acontecido até o conhecer. Acho que nem as idas ao consultório do professor Bambo o ajudam a afastar essas coisas.. Vai lá rogar-me pragas, mas afinal também é vítima de algumas :)

    ResponderEliminar
  16. ora bem, após consultar a minha contabilista posso dizer-te qual é o teu saldo na minha consideração:

    chamas-te animal ao angélico: 30 pontos
    ameaças-te o pai Ramires com um pargo: 50 pontos
    avisas-te sobre o flashforward: 40 pontos
    o teu pai comenta os ídolos: 10 pontos
    achas que sou um gajo de confiança: 10 pontos
    seguis-te os meus conselhos do paki: 30 pontos

    o que da um belo total de: 170 pontos. nada mal. :)

    ResponderEliminar
  17. mas como tudo na vida também tives-te momentos infelizes:


    ofendes-te o meu Benfica glorioso: -60 pontos
    tens allstars e flores para por no cabelo: -20
    publicidade enganosa no hospital central: -10
    gostas da madonna: -20
    vês os ídolos: -20
    continuas a prestar atenção ao que o pai Ramires diz: -30

    o que da um total de: 10 pontos... pensa assim pelo menos tens uma pontuação positiva coisa que o cona do pai Ramires já não tem a anos. eh eh

    ResponderEliminar
  18. Tio Gustavo, tenho de reclamar. Retiraste-me 10 pontos por uma suposta publicidade enganosa mas, ficas a saber que o que se passou no Flashforward foi muito ao género do que acontece no Hospital Central. E digo-te mais, neste há um triângulo amoroso. A Maca é casada com a Ester que, desde que a Vero surgiu na série, tem umas coisitas a crescer na testa :)

    ps: Sendo a minha mãe do adepta do teu glorioso, tenho constantemente de assistir aos seus festejos. Não mereço mais uns pontos por isso? :)

    ResponderEliminar
  19. Depois dessa explicacao Diana eu cheguei a conclusão que tenho de começar a seguir essa serie! Um triângulo amoroso entre 3 irmãs castelhanas?? LINDO!! mais fofinho que isso não deve de haver. :)
    Mas se a santa da tua mãe é adepta do glorioso porque é que a filha em vez de segui o exemplo decidiu antes percorrer uma via do seu destino repleta de escuridão e de tristeza?? eh eh devias de lhe seguir o exemplo. :)

    ResponderEliminar
  20. So mais uma coisa Diana, a Maca já sabe o que aconteceu entre a Ester e a Vero? se sim, porque é que a Ester a traiu? isso significa que ela ja não ama a Maca?? e a Vero estava apaixonada pela Ester ou foi para ela essa foi apenas e so uma noite de amor tórrido?? eh eh :)

    ResponderEliminar
  21. Caro Tio Gustavo, o meu pai é do Sporting.

    Percebeste mal a história. A Maca é que traiu a Ester com a Vero. A Ester entretanto já descobriu e estão separadas mas, já houve uma aproximaçãozita para matar saudades. Quanto ao motivo da separação...talvez o facto de a Ester ter ficado grávida de um médico do Inem eheh

    ps: Tanto a Maca como a Vero são bem giras. É melhor começares a ver a série com atenção:)

    ResponderEliminar
  22. Peco desculpa por ter entendido mal a historia Diana mas é que na minha vida orgulhosamente so assisti a duas novelas. ou seja sou um bocado lento a perceber estas coisas. :)

    E Diana Sera que podias fazer-me um favor? pergunta ao teu pai se este ano o objectivo dos lagartos é assegurar a manutenção ou estão confiantes que podem fazer melhor e vão lutar por ganhar a intertoto e assim assegurar um lugar nos play off da liga Europa?? e que o único sportinguista que conheço é o primo Chico e ele vá-se la saber o porque não quer comentar o assunto. eh eh :)

    ResponderEliminar
  23. Se isto não são histórias de primeira página de revistas como a Maria ou a Ana, eu não sei o que são histórias de primeira página de revistas como a Maria ou a Ana. E a Ester é gira?

    ResponderEliminar
  24. Pai Ramires, é impressionante como tens a mania de fazeres o teu comentário depreciativo mas, de seguida perguntas pormenores :)

    Tio Gustavo, não vejo novelas. Mas em compensação vou vendo Hospital Central e Anatomia de Grey..não me orgulho disso, mas é a verdade.
    E meu caro, nem eu nem o meu pai damos assim tanta importância ao Sporting. Até porque, que eu saiba, não ganhamos nada com isso. Se eles ganharem os jogos melhor, caso contrário..temos pena :)

    ResponderEliminar
  25. Então se vocês não ligam muito ao sporting então ainda a esperanças de um dia terem uma vida normal. :)

    Mas que tu não vejas novelas só tenho de te dar os parabéns e calculo que a tua tv não ande muito tempo ligada na tvi, mas anatomia de grey??? sinceramente isso já não é a mesma treta a para ai 4,5 temporadas?? A grey anda atraz do derek, o derek quer que ela case com ele mas depois faz merda e depois anda atraz dela... :) não sei mas assim de repente o hospital central tem mais piada e nem é por causa da maca ou da ester. eh eh

    ResponderEliminar
  26. Tens razão. De facto é a mesma coisa desde o início, mas como já deves ter reparado tenho uma tendência para séries que se passem em hospitais. Tudo começou há muito, muito tempo com a E.R. :)

    ResponderEliminar
  27. o E.R. tem o meu respeito não posso dizer que vi os episódios todos mas andei la perto. :) Mas sinceramente a meu ver a anatomia de grey é uma telenovela da tvi mas com legendas. eh eh Ja o serviço de urgências tem mais conteúdo.

    Mas não sei se estas a par mas o que ta na moda entre tudo o que é pita que vê os morangos ou Emos que gostam tokio hotel são serie ou filmes que metam vampiros.... :)

    ResponderEliminar
  28. Como não vejo qualquer tipo de novela, às vezes foge-me o pé para a chinela e vejo Grey.Também existe alguma terapia para resolver esse problema? :)

    Estou a par, já tinha comentado isso com o Pai Ramires. Esse fenómeno deve ter começado com o Crepúsculo.

    ResponderEliminar
  29. Eu não onde aconteceu esse fenómeno mas por mim já acabava.:)
    E Diana eu estive aqui a pensar, sim porque de volta e meia da-me para pensar, e cheguei a conclusão que tu continuas a comentar este blog apesar de só haver posts sujos e porcos por uma destas simples razoes:

    A) tu és uma pessoa sem pinga de amor próprio, com dependência a nível de álcool, chocolates da milka e com tendências suicidas

    B) foste apanhada a ver e comentar este blog e a custa disso agora não tens amigos.... :)

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Tio Gustavo, por acaso já tinha dito que por este andar ia ficar sem amigos e que, sendo esse o caso, vocês tinham de me apoiar :)
    Em relação à hitpótese A), se houvesse dependência seria por Snickers :)

    ResponderEliminar
  31. Snickers? naaa tens de experimentar chocolates suíços esses sim cria dependência. eh eh
    Sinceramente não me admira que a custa deste blog já não tenhas muitos amigos e nos sabemos quem é o verdadeiro responsável por isso! e eu pronto não vou dizer quem é para evitar polémicas ate porque todos sabemos que é o ceninha do pai Ramires...

    ResponderEliminar
  32. Mas achas que nunca experimentei chocolates suiços Tio Gustavo? Se vamos por aí então prefiro os da Lindt :)
    Quanto à acusação, não confirmo nem desminto eheh

    ResponderEliminar
  33. Ide gozar com o caralho, já dizia o meu avõ.

    ResponderEliminar
  34. O que significa “CARALHO”?

    Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.

    O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.


    Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.

    O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão:

    “MANDAR P’RÓ CARALHO"

    Só para informar :)

    ResponderEliminar
  35. Vtr, a partir deste momento de cultura geral, qual Hermano Saraiva, tens toda a minha admiração eheh :)

    ResponderEliminar
  36. E já agora, faços destas as minhas palavras: "É por isso que lhe envio este cumprimento do CARALHO (...) desejando que as suas metas e objetivos se cumpram, e que a sua vida, agora e sempre, seja boa com’ó CARALHO."

    ResponderEliminar
  37. Vtr, tu e o anónimo não dão hipótese. Aprendi mais contigo nestes ensinamentos do que quatro anos a tirar um curso na universidade.

    ResponderEliminar
  38. Ilustre Pai e Ramires e não menos ilustre Diana; tenho como resposta aos vossos comentarios...eu sou do Caralho não sou ? :)

    ResponderEliminar