quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Olha, fosgase.


Bons dias caros leitores de Amã, boas tardes caros leitores de Kolkata e boas noites caros leitores de Nuku’alofa. O assunto que me traz aqui é o seguinte: vampiros. E como pessoa que gosta de prestar um bom serviço aos seus seguidores, vou deixar-vos com uma pequena descrição deste tema. O vampiro é uma personagem muito comum na literatura de horror e mitológica, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Alguns pontos em comum são o facto de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de não poder entrar em contacto com a luz do Sol ou de se transformar em morcego. Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e nocturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objectos com valor sagrado tais como hóstia sagrada, rosários, metais, alhos, água benta, etc. Como referi anteriormente, o vampiro é uma personagem muito divulgada na literatura. Os vampiros mais famosos no campo da escrita e das Artes são Drácula de Bram Stoker, Nosferatu e Lestat de Lioncourt de Anne Rice.
Curiosidade: No Brasil, os vampiros mais famosos são Zé Vampir (de Maurício de Sousa), Bento Carneiro, o vampiro brasileiro (personificado por Chico Anysio), o Conde Vlad, personagem da novela Vamp e interpretado pelo cómico actor Ney Latorraca, Natasha, a vampira roqueira vivida por Cláudia Ohana e o Bóris Vladescu, o vampiro da época medieval (personificado por Tarcísio Meira).
Esta palhaçada toda que escrevi aqui, deve-se ao fórróbódó, trikitriki, ou caso queiram chamar pelo nome, merda, que veio para o panorama televisivo português. Tudo começou com o lançamento do filme twilight (Crepúsculo), de Catherine Hardwicke se não me falha o wikipédia, projecto esse que conta a história de um amor louco entre um vampiro e uma garota de 17 anos. O QUE É ISTO?? POR AMOR DA NOSSA SENHORA DOS BOMBEIROS!!! Pronto. Mal passou um ano da estreia deste filme, as estações televisivas do nosso país lançaram as suas “versões dobradas”. Mas não foi um lançamento qualquer. Foi um lançamento tipo guerra por um valentine na farmville!! Primeiro antecipou-se a tvi, com a mini-série “Destino Imortal”, que conta uma inovadora história de amor entre um “danvampiro” (misto de humano com vampiro) e uma vampira que sofre de uma mutação genética. Eheheheheheheheheheh. Depois seguiu-se a carnaxide com “Lua Vermelha”. Aqui fica um excerto retirado da sua sinopse: “A paixão entre um rapaz e uma rapariga. Mas para além das aparências, um terrível segredo está prestes a ser revelado, pondo em causa este amor impossível. É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. Uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade e muitas emoções fortes.”

FODASE

8 comentários:

  1. foda-se falar de vampiros é que nao! nem Nuku’alofa que está localizada na ilha de Tongatapu. e é o centro comercial, social e de transportes mais importante de Tonga! merece ver esse lixo televisivo! onde estavas com a cabeça pá? falar de catástrofes naturais, de tremoços ou de poios torrados ao sol ainda vá que não vai. agora vampiros.... :)

    ResponderEliminar
  2. eh pah a parte que mais gostei do teu post, foi a ultima palavra... Foda-se ... é que nao precisavas de ter escrito tanto... bastava pores a dita imagem que tens e depois escrevias : " Foda-se "... e tava tudo dito :D loooool

    maldita ficçao nacional que nao vale peido !!! é que nem cona boa lá aparece... inda se tivesse uma mariana monteiro, uma rita pereira ou uma soraia chaves..., éh pah inda se fazia o grande sacrificio... mas agora assim... loooool

    pqp a ficçao portuguesa !!!


    grande abraço... e vai mas é trabalhar :p que o farmville nao da guita :D eheh



    ASS:

    Pirralho

    ResponderEliminar
  3. Tio Gustavo, tu deste-te ao trabalho de ver onde fica Nuku’alofa? És o maior cona à face da terra. Eu andava sem ideias para fazer o meu trabalho de casa, surgiu isso. Pirralho, agradeço o teu comentário, vê se apareces mais vezes por aqui. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. Pirralho a serio... tiraste-me a escritura dos dedos... Vampiredo = Foda-se PQP que já nem posso ouvir falar disso... é k para além de tudo o mais, atrofiam a coisa toda, agora eles podem levar com sol nos cornos que não ficam logo em cinzas, não precisam de sangue humano (devem de ser herbívoros), são uns tipos porreiros dispostos a ajudar o homem humano, indrominam uma ovelhinha e em vez de lhe dar uma trinca no gargalo não, só pensam em lhe comer o frango. Isto para ser pior só falta aparecer um Vampiro Gay originário de Nuku`alofa (que pelo nome deve de ser algum sitio de concentração de gayada). Quanto a ficção, e em geral o k passa na TV made in Portugal ...ai nossa senhora dos Caramelos... eu nem sei o k lhe chame;
    para além de se fazer plagio de tudo o k existe fazem-no sem qualidade, mas mesmo assim,conseguem por uma parte do povo a seguir aquilo com o maior dos interesses o que torna difícil de dizer quem é pior quem manda essa merda para o ar, ou que perde tempo a seguir isso.
    Tenho dito

    ResponderEliminar
  5. sinceramente tb acho que o fim diz tudo.portanto ca fica o meu 'foda-se'.ponto

    ResponderEliminar
  6. Vtr, concordo plenamente contigo, a tv portuguesa está podre e o povo acompanha as tendências. Cambada de burros. O assunto que anda na moda é paneleiros, pessoas que empurram o cócó para dentro uns aos outros? O povo não diz nada, acha normal e nem os queima na fogueira em praça pública como se fazia às bruxas. Na tv dá morangada à mais de não sei quantos anos, parece Malhação ou uma merda parecia,dá uma novela em que a história é sempre a mesma (ou seja, dois irmãos separados à nascença que descobrem mais tarde que vivem um amor impossível)? As massas acham normal e ficam coladinhos a ver aquilo e são esses merdas que dão as audiências para novas novelas parvas sejam lançadas.

    fodase

    ResponderEliminar
  7. "Destino Imortal, que conta uma inovadora história de amor entre um “danvampiro” (misto de humano com vampiro) e uma vampira que sofre de uma mutação genética"
    qual foi a mutação que a dita vampira sofreu? ficou com uma peça suplente tipo a gaga? é que isso não é uma mutação mas sim uma sessão de transformismo.

    ResponderEliminar
  8. Que imagem..Fodase, uma peça suplente, daquelas que cresce com um abafo de boca.eheheheheh

    ResponderEliminar